Especiais

Aliança fortalece tradição com a festividade de tiro rei

São sete décadas de atividades valorizando o legado e a identidade cultural dos antepassados

20/12/2019

Por

Aliança fortalece tradição com a festividade de tiro rei

A Sociedade Aliança realizou no sábado (14), a festa de tiro rei, com a corte formada por Eno Rux e os cavalheiros Márcio Steinert e Ildemo Steinert, majestades de 2018. O evento teve acompanhamento da Banda Rio Cerro, com os acordes tradicionais, revelando a identidade étnica, folclórica e gastronômica.

A celebração do patrimônio do schützenverein é uma tradição secular, que remonta ao início do século 20, no Rio Cerro II. Concomitante aconteceu as competições de tiro ao alvo, café colonial, tarde dançante e a proclamação das novas majestades. A Sociedade Aliança é a sucessora da Sociedade Lauro Müller (antiga Gemütlichkeit, que funcionava no lado pequeno, esquerdo) e Salão Roeder – Gerhard Roeder.

São sete décadas de atividades valorizando o legado e a identidade cultural dos antepassados. Waldino Hornburg tem a missão da governança colaborativa, onde cada associado tem papel fundamental, para participar como agente multiplicador do patrimônio cultural. A hospitalidade e a segurança, foram os quesitos significativos, que marcaram a celebração do evento. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer).

Notícias relacionadas

x