Almeida sugere o IPTU Verde para as habitações sustentáveis
Ele acredita que permitir que os moradores optem por soluções sustentáveis em suas construções é um passo crucial para a construção de uma cidade mais ecologicamente responsável.
O vereador Luís Fernando Almeida apresentou na sessão de quinta-feira, 1º de junho, proposição que busca promover a construção de habitações sustentáveis e a adoção de medidas de preservação ambiental em Jaraguá do Sul. Ele sugere ao Executivo a implantação do IPTU Verde, uma iniciativa que visa incentivar a adoção de práticas sustentáveis nas construções residenciais em troca de descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano.
A ideia é que, ao implementar técnicas de sustentabilidade como o uso de energia solar, captação de água da chuva e ações de recuperação ambiental, os proprietários de imóveis possam receber descontos de 5% até 45% no IPTU.
Segundo Almeida, a proposta tem como objetivo preparar a cidade de Jaraguá do Sul para um futuro mais consciente da importância de preservar o meio ambiente. Ele acredita que permitir que os moradores optem por soluções sustentáveis em suas construções é um passo crucial para a construção de uma cidade mais ecologicamente responsável.
Para ele, a implantação do IPTU Verde incentivaria não apenas a construção de novas habitações sustentáveis, mas também poderia impulsionar a adoção de medidas de sustentabilidade em imóveis já existentes. “Essa iniciativa também contribuiria para a diminuição do impacto ambiental causado pela construção civil e incentivaria práticas ecologicamente responsáveis”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta