Alunos de Schroeder fazem experimentos científicos na Escola Pingo de Gente
“O simples se transforma em algo grandioso, no olhar encantado dos pequenos”, comentou a diretora
Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
Na sexta-feira (15), os alunos do Jardim de Infância Pingo de Gente fizeram experiências de ciências na escola do Centro de Schroeder. Nesta faixa etária, cada atividade vira uma grande aventura para os jovens estudantes.
Com potes, cores e muita curiosidade, as crianças exploraram, testaram, se encantaram e descobriram que a ciência pode nascer da brincadeira. Afinal, quando a imaginação entra em cena, se entende que ciência não tem idade.
A atividade educacional contou com experiências simples, mas todas estavam ligadas com um significado importante na prática. Por exemplo, o uso do orégano e sabão que ensinou as crianças a importância de lavarem as mãos.
“A professora Sheila Lemes teve a ideia e motivou toda a equipe a viver esse momento de experiências diferentes”, recordou a diretora do Jardim de Infância Pingo de Gente, Julia Castro da Silva, sobre o conceito da atividade.
“Na educação infantil, a magia acontece: o simples se transforma em algo grandioso, no olhar curioso e encantado dos pequenos. Tenho muito orgulho desse time, que entrega um ensino repleto de vivências significativas”, finalizou.
Conteúdos em alta
Saiba mais: Schroeder adquire novo equipamento para o setor de obras
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.