Educação

Ambi é o nome escolhido para a mascote da Educação Ambiental em Massaranduba

O nome preferido é Ambi, sugerido pelo garoto Henrique Spézia, da Escola Ministro Pedro Aleixo

23/11/2021

Por

Ambi é o nome escolhido para a mascote da Educação Ambiental em Massaranduba

Reprodução

Com votação encerrada no dia 17 de novembro, depois de ficar em votação nas redes sociais desde o dia 8, está escolhido o nome da mascote do Programa de Educação Ambiental, iniciativa da Prefeitura de Massaranduba por meio do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

O nome preferido é Ambi, sugerido pelo garoto Henrique Spézia, da Escola Ministro Pedro Aleixo, que foi homenageado e premiado no gabinete do prefeito Sésar Tassi, na segunda-feira (22), antecipado em um dia devido à audiência na Capital nesta terça-feira. A mascote do Programa é o gato maracajá (Leopardus wiedii), popularmente conhecido como gato do mato. Ele será uma ferramenta didática nas ações de educação ambiental desenvolvidas, tornando-as mais lúdicas e com maior interação com o público-alvo.

Para escolha do nome foi lançado um concurso para alunos do 6º ao 9º ano das escolas das redes municipal e estadual de Massaranduba. Dentre as sugestões apresentadas, cinco nomes foram escolhidos e submetidos à votação popular por meio de enquete pelas redes sociais da Prefeitura. O nome com maior número de votos foi o vencedor.

Com 1.196 curtidas, o nome vencedor foi Ambi, em segundo Caduba com 952 curtidas, terceiro Quirim com 213, em quarto Dayki com 195 e em quinto lugar, Massaraja, com 177 curtidas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x