Economia

Amoração faz pedágio virtual via PIX para a Casa São José

A casa foi inaugurada em março de 2017 e tem o propósito de oferecer acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes dos pacientes internados ou em tratamento da unidade

09/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Amoração faz pedágio virtual via PIX para a Casa São José

Inaugurada no final de março de 2017, a Casa São José completou quatro anos de atuação em Jaraguá do Sul. Com o propósito de oferecer acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes internados no hospital São José, ou para quem faz tratamento e exames, o local já abrigou centenas de pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Leia mais

Todo o trabalho é voluntário e não há custo para quem precisa ficar na Casa. Há pessoas que chegam a ficar durante semanas. Se não houvesse esse local, quem não tem condições de pagar um hotel ou não tem parentes na cidade, provavelmente teria que passar o tempo em uma cadeira no hospital.

A Casa fica na rua Guilherme Weege, 114, no centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Já os utensílios domésticos foram doados pela rede Havan. O local conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos.

A entidade necessita permanentemente de doações, em especial alimentos e material de limpeza. É uma iniciativa que faz a diferença na vida de pessoas que vêm de outras regiões em situação de vulnerabilidade social e emocional, encontrando na Casa São José abrigo, amparo e muito amor.

O grupo Amoração, organizador de eventos para captação de recursos para subsidiar as atividades da Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ) e seus projetos, entre eles, a Casa São José, está realizando entre os dias 7 e 20 de abril, um pedágio virtual.

O meio utilizado é a ferramenta PIX. A chave para doação de qualquer valor é 47 9 8868 1751. Com uma pequena doação financeira, o projeto se mantém.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x