Educação

Ampliação da escola Euclides da Cunha é pauta de sessão mirim de Jaraguá

A Escola Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos, foi assunto de requerimento na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul na quarta-feira (25)

27/08/2021

Por

Ampliação da escola Euclides da Cunha é pauta de sessão mirim de Jaraguá

A Escola Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos, foi assunto de requerimento na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul na quarta-feira (25). A vereadora mirim Giovana Raitz, que estuda na unidade, propôs a matéria solicitando ao Governo de Santa Catarina e à secretaria Estadual de Educação informações sobre possíveis projetos de ampliação e reforma do prédio. Na terça-feira (24), o vereador Osmair Gadotti, também havia proposto o investimento, mas por meio de uma moção de apelo.

Leia mais:

Ambos pedem que sejam construídas novas salas e novos ambientes, como laboratórios e biblioteca, para atender melhor a comunidade. Giovana adverte que, por falta de vagas, muitas famílias que moram na região precisam matricular seus filhos em outras instituições distantes de suas residências, causando transtornos com transporte e com o tempo de deslocamento. Segundo ela, até mesmo o laboratório de informática da unidade já foi transformado em sala de aula para amenizar a superlotação das turmas.

Conforme relata a vereadora mirim, a falta de salas também estaria impedindo os alunos de cursarem atividades extracurriculares. Ela aponta que o Governo do Estado promete a construção de dois novos ambientes didáticos no local desde 2014. “Os livros estão sendo guardados em engradados de plástico”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x