Geral

Ampliação de linha de ônibus é debatida em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu na sessão de terça-feira (19)

21/10/2021

Por

Ampliação de linha de ônibus é debatida em Jaraguá do Sul

Divulgação

A vereadora Nina Santin Camello apresentou uma indicação pedindo que o Executivo providencie a retomada do transporte público, pela empresa concessionária do serviço, no percurso completo da linha 730, que liga o Morro Boa Vista ao Terminal Urbano, em Jaraguá do Sul.

Na sessão de terça-feira (19), ela afirmou que antes da pandemia da Covid-19, os ônibus que trafegavam por essa linha seguiam até o final da rua Domingos da Rosa e início da Estrada JGS 8453 – Hilda Spézia, que é um trecho íngreme de aproximadamente 1.500 metros e de difícil acesso.

Porém, depois que um novo processo licitatório para contratação da empresa concessionária do transporte público urbano foi realizado, tudo mudou.

“Com a retomada do transporte público, o itinerário no bairro Boa Vista foi alterado, desassistindo os usuários: idosos, crianças, mães com crianças de colo, grávidas e deficientes que precisam subir e descer os 1.500 metros a pé”, explica a vereadora.

Os vereadores Sirley Schappo e Luís Fernando Almeida, também entraram no debate, defendendo os seus pontos de vista.

Vias de loteamentos em regularização

O Legislativo Municipal aprovou projetos de lei que oficializam vias em loteamentos que estão em processo de regularização fundiária no âmbito do Projeto Lar Legal. Os loteamentos atendidos serão o Célia Guths, no bairro Santo Antônio; o Fabiana Bachel, no bairro Três Rios do Norte; o Arlindo Ropelatto, no bairro Santa Luzia; o Lordiving Gadotti, no bairro Ribeirão Cavalo e, o Pio José Zapelline, no bairro Rio Cerro I.

A partir disso, as vias legalizadas agora poderão ser identificadas e numeradas como as demais vias da cidade, deixando de serem caracterizadas como irregulares. Algumas dessas vias podem ter o tamanho fora do padrão do município, podendo ter larguras menores do que as estabelecidas em lei, já que o objetivo é oficializar o que já está consolidado e não tem como ser alterado. Conforme o vereador Luís Fernando Almeida, a oficialização dessas ruas é um dos passos para a regularização desses loteamentos e das residências que estão localizadas neles.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x