Estadual

Amvali projeta o Parque Linear Casan em Barra Velha

O parque linear é a proposta para requalificar a área que era utilizada como depósito de lodo, transformando em espaço de lazer e de contemplação para a população do entorno

19/06/2022

Por

Amvali projeta o Parque Linear Casan em Barra Velha

Reprodução

A equipe de engenharia e arquitetura da Amvali apresentou no início de junho ao prefeito Douglas Elias da Costa, de Barra Velha, o projeto do Parque Linear Casan. O local proposto situa-se na base de tratamento e abastecimento da Casan Barra Velha, na divisa com o município de São João do Itaperiú, interligando as rodovias SC-415 e a BR-101.

Com capacidade de reservação reduzida em relação à demanda vigente, entende-se a necessidade de aumentar a capacidade da área para épocas de estiagem e alta temporada. A ideia é revitalizar o espaço para captar água e aumentar a capacidade de reservação, fazendo a interação do rio e a conscientização ambiental.

O parque linear é a proposta para requalificar a área que era utilizada como depósito de lodo, transformando em espaço de lazer e de contemplação para a população do entorno.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x