Geral

Anfiteatro começa a ser construído no Parque de Inovação na próxima semana em Jaraguá do Sul

A estrutura tem ao todo 210 mil metros quadrados, sendo 50 mil metros quadrados de área construída e os 160 mil metros quadrados restantes de área de preservação permanente.

25/05/2020

Por

O trabalho para finalizar toda a infraestutura do Parque de Inovação, no bairro Três Rios do Sul, segue em ritmo acelerado. Mesmo com o imprevisto causado pela pandemia do novo coronavírus-covid 19, o objetivo é entregar este espaço de lazer à comunidade jaraguaense em meados de outubro.

A estrutura tem ao todo 210 mil metros quadrados, sendo 50 mil metros quadrados de área construída e os 160 mil metros quadrados restantes de área de preservação permanente.

Uma das novidades da próxima semana será o início da construção do anfiteatro, uma das estruturas de entretenimento que haverá no local. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Humberto Travi, a parte de infraestrutura está entre 78 a 80% concluída.

Leia mais:

“A parte das choupanas, com churrasqueira, pía, sanitários além da questão do paisagismo, está bem adiantada”, destaca o engenheiro.

Já a pavimentação do Parque teve início na semana passada e está 10% executada.

A parte elétrica que está sendo feita via subterrânea e que não aparece foi concluída 12% do que está estabelecido em contrato.

Travi destaca que outras partes da infraestrutura também estão bem adiantadas. “Nós temos, por exemplo, o campo de society com a grama implantada. Já fizemos as arquibancadas e preparamos a infraestrutura para a colocação do alambrado”, explicou.

“Na quadra de vôlei foi feito a drenagem, o contorno, com vigas de contenção. Nesta sexta-feira colocamos a areia. A quadra polivalente foi concretada e também está praticamente pronta”, concluiu.

O local também terá um viveiro que, segundo Travi, também está 90% pronto. Estão sendo investidos no Parque de Inovaçao o total d R$ 3,7 milhões de recursos do próprio Município além de um aporte financeiro de um empresário local na ordem de R$ 1,1 milhão.

Notícias relacionadas

x