Esportes

Angela Horongoso: a princesa da Schutzenfest que é apaixonada por futebol

bombeira voluntária e foi eleita a segunda princesa da Schutzenfest de 2023, a tradicional festa dos atiradores de Jaraguá do Sul. Mas por trás de toda essa beleza e simpatia, Angela Horongoso tem uma história de amor com o futebol.

26/04/2023

Ela tem 27 anos, é bombeira voluntária e foi eleita a segunda princesa da Schutzenfest de 2023, a tradicional festa dos atiradores de Jaraguá do Sul. Mas por trás de toda essa beleza e simpatia, Angela Horongoso tem uma história de amor com o futebol. Corinthiana fanática, ela começou a jogar bola com os meninos na escola e nunca mais parou.

“Sempre fui ativa, desde criança. Jogo bola com meninos, conta Angela, que joga futsal e society com os colegas de trabalho da Weg. Nos fins de semana, ela também joga com as amigas do Cruzeiro ou no campo do Felipe Luis. Ela atua como meio-campista ou atacante e tem um bom chute.

Angela diz que sempre recebe brincadeiras sobre como consegue conciliar tantas atividades. Além de jogar futebol, ela faz parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e trabalha em turnos na Weg. “Sempre digo que é preciso aproveitar cada dia, porque nunca sabemos o dia de amanhã. Faço tudo com amor, nada por obrigação. Trabalho muito, mas também me divirto com diversas coisas, saio com a familia, jogar futebol e sair jantar”, afirma.

A jovem revela que jogar futebol é o que mais ama fazer na vida e que não pensa na questão estética, mas na paixão pelo esporte. Ela também adora assistir aos jogos na TV e se inspira na apresentadora Renata Fan, que é mulher e entende muito de futebol. “Quando eu trabalhava no segundo turno, sempre assistia ao Jogo Aberto com meu pai”, lembra, sonho dela é assistir um jogo do timão direto do Estadio do timão.

Angela diz que não se importa com as críticas ou os preconceitos que possam surgir por ser uma mulher que joga futebol, Ela acredita que o importante é ser feliz e seguir seus sonhos. “Não importa quem queira lhe desanimar, e sim acreditar em si mesma para ser sempre feliz”, conclui.

Notícias relacionadas

x