Geral

Animais abandonados e abrigos em pontos de ônibus são requeridos em Jaraguá do Sul

A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (22) e enviada ao diretor-presidente da Fujama

24/09/2021

Por

Animais abandonados e abrigos em pontos de ônibus são requeridos em Jaraguá do Sul

Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Maria Carollini Maes (EMEB Marcos Emillio Verbinnen), propôs um requerimento que pede à Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) o envio de informações acerca de medidas tomadas para o controle dos cães e gatos soltos nas ruas do município. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (22) e enviada ao diretor-presidente da Fujama, Ivo Schmitt.

A jovem conta que no bairro onde mora, Estrada Nova, há muitos cachorros e gatos perambulando pelas ruas, oferecendo risco para a população por conta dos ataques. Além disso, há outros riscos para a saúde pública com a disseminação de doenças por falta desse controle.

Sua colega Leticia Mohr (EMEB Padre Alberto Jacobs) pediu à secretaria de Planejamento e Urbanismo o envio de informações acerca de projetos para a melhoria dos abrigos para usuários do transporte público coletivo em Jaraguá do Sul. Letícia afirma que os novos pontos de ônibus, implantados pela Prefeitura na região central da cidade, ficaram ótimos e oferecem muito conforto às pessoas que os utilizam.

O requerimento, aprovado por unanimidade pelos mirins, foi enviado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x