Guaramirim

Ano foi difícil, mas produtivo no Legislativo de Guaramirim, avalia presidente

O ano iniciou com Marcelo Amadeu Deretti na presidência e no dia 2 de setembro apresentou a renúncia do cargo, sendo imediatamente convocada eleição para presidente

18/01/2022

Por

Ano foi difícil, mas produtivo no Legislativo de Guaramirim, avalia presidente

F.J. Brugnago

Foi um ano difícil, de primeiro mandato, com pandemia, mas de muito aprendizado, trabalho e responsabilidade. O resumo do primeiro ano legislativo é do vereador-presidente da Câmara Municipal de Guaramirim, Osvaldo Pereira Barbosa, o Preto, ao avaliar 2021, ano em que a maioria dos vereadores fez a estreia no parlamento municipal.

O ano iniciou com Marcelo Amadeu Deretti na presidência e no dia 2 de setembro apresentou a renúncia do cargo, sendo imediatamente convocada eleição para presidente. Osvaldo foi eleito com os votos dos vereadores da base, cumprindo-se, assim, o acordo. Fica, agora, até maio, quando renuncia e entrega a presidência para Tiago Stoinski.

Preto foi líder do governo, função agora do vereador Marcelo. Ele considera o ano muito produtivo, com dezenas de projetos, indicações e requerimentos aprovados. “Temos recebido apoio da Administração Municipal aos nossos pleitos. Somos poderes independentes, mas harmônicos, com foco no crescimento e no desenvolvimento de Guaramirim. Vamos todos na mesma direção”, registrou.

Osvaldo Barbosa foi o vereador mais bem votado em 2020, com 1.132 votos, a terceira maior votação na história do Legislativo guaramirense. Foi a segunda eleição que disputou. Agora como presidente, disse que procura ser o mediador e tratar todos os vereadores iguais.

No ano passado, a Câmara devolveu R$ 810 mil do seu orçamento para a Prefeitura, da sobra orçamentária do duodécimo recebido constitucionalmente.

Os servidores da Câmara retornaram na segunda-feira, 17 de janeiro, e a primeira sessão ordinária de 2022 está marcada para 1º de fevereiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x