Sem categoria

Ano será de muitas folgas devido às datas comemorativas

A maioria das folgas em 2020 será de três dias — serão seis datas com pausas nas segundas ou sextas-feiras.

15/01/2020

Por

Ano será de muitas folgas devido às datas comemorativas

As pessoas que gostam de planejar as folgas com antecedência podem se programar para nove feriados prolongados em 2020. Ano bissexto (com 366 dias), 2020 terá o dobro de feriados com folga em relação a 2019, que teve quatro feriados nacionais em fins de semana.

A maioria das folgas em 2020 será de três dias — serão seis datas com pausas nas segundas ou sextas-feiras. São elas: Paixão de Cristo, em 10 de abril (sexta); Dia do Trabalho, em 1º de maio (sexta-feira); Independência do Brasil, em 7 de setembro (segunda-feira); Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro (segunda-feira); Finados, em 2 de novembro (segunda-feira), e o Natal, em 25 de dezembro (sexta-feira).

Os feriados de quatro dias — quando é comum estender as segundas e sextas-feiras — serão dois. O carnaval, em 25 de fevereiro (terça-feira), e o de Corpus Christi, em 11 de junho (quinta-feira). No caso do carnaval, na região esse feriado não existe.

O único feriado que será em um domingo é o da Proclamação da República, em 15 de novembro. As datas são apenas os feriados nacionais. As demais datas dependem de cada Estado e Município.

Então as folgas poderão ser maiores. Em Jaraguá, o feriado de 25 de julho, aniversário da cidade, cairá num sábado, como também em Schroeder (3 de outubro). Já em Guaramirim (28 de agosto) será uma sexta-feira e Massaranduba (11 de novembro), uma quarta-feira.

Notícias relacionadas

x