Estadual

Antídio Lunelli diz que não será vice em nenhuma chapa

O comunicado foi feito em suas redes sociais

25/01/2022

Por

Antídio Lunelli diz que não será vice em nenhuma chapa

Divulgação

“Sigo firme no meu propósito como pré-candidato ao governo do Estado. Não tenho intensão de ser vice em nenhuma chapa. Tenho meu estilo de gestão: pente fino nas contas, fazer as mudanças doa a quem doer, com foco no desenvolvimento de Santa Catarina”. A frase é do prefeito Antídio Lunelli, em suas redes sociais, negando informações de que poderia ser vice do governador Carlos Moisés, nas eleições de outubro.

O MDB passa por instabilidade interna. O próprio presidente Celso Maldaner afirma que o seu partido será o protagonista. As prévias, segundo ele, estão mantidas e mesmo a bancada querendo estar com Moisés, como se comenta abertamente, quem tomará a decisão é o diretório que tem 71 membros.

Maldaner está percorrendo as 36 regionais para ouvir os presidentes municipais do MDB. No final de semana esteve na região do Vale do Itapocu. A decisão da escolha do candidato a governador ficará com as bases e não com os caciques.

“No dia 3 de fevereiro eu vou apresentar para o diretório e para as bancadas. Vamos decidir de acordo com as bases. Respeitem as bases, respeitem o MDB”, afirmou Maldaner, segundo o portal SC em Pauta.

Indicação de Antídio a governador é tida como certa

O presidente do MDB em Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner, esteve no sábado (22) na região para um encontro com presidentes dos diretórios municipais e lideranças, que reafirmaram apoio irrestrito à pré-candidatura de Antídio Lunelli a governador.

O vereador Nilson Byllardt, de Guaramirim, gravou um vídeo com Maldaner onde afirma que Lunelli será o candidato do MDB-SC à sucessão de Carlos Moisés da Silva, na Casa D’Agronômica. O senador Dário Berger está de saída do MDB para o PSB, que lhe dará a vaga para concorrer.

Berger está praticamente acertado com o PSB. De todo o modo, continua a expectativa da oficialização do nome de Antídio ao governo do Estado. O ano promete muita movimentação política em Santa Catarina.

O prefeito Antídio anunciou ontem (24) pedido de licença, durante a semana, para percorrer o Estado. “Vamos brigar por uma possível candidatura com a convicção de que podemos fazer mais por Santa Catarina. A Prefeitura fica sob o comando do vice José Jair Franzner”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x