Santa Catarina

Antídio pede atenção à infraestrutura a Jorginho Mello

O governador disse estar atento às necessidades e anunciou que nos próximos dias visitará Jaraguá do Sul

18/05/2023

O deputado Antídio Lunelli se reuniu na terça-feira à noite com o governador Jorginho Mello, no Centro Administrativo. O parlamentar entregou uma pauta de reivindicações ao Executivo, sobretudo, ligada à infraestrutura. Ele é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc e tem as entidades empresariais como uma grande aliada nas reivindicações por mais investimento em infraestrutura. 

O governador disse estar atento às necessidades e anunciou que nos próximos dias visitará Jaraguá do Sul, Joinville e região. Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) mostrou que Santa Catarina precisa de R$ 3,06 bilhões para recuperar 68,2% de suas rodovias – entre federais e estaduais. 

A pesquisa mostra ainda que as rodovias estaduais são as que se encontram em pior situação: dos 1.123 quilômetros avaliados, 98,1% estão entre o estado regular e péssimo. Entre as federais, essa porcentagem foi de 54,1% – porém, levam em consideração as BRs administradas por concessionárias.

Lunelli também voltou a pedir melhorias na SC-108, agilidade na construção da nova ponte na entrada de Jaraguá do Sul e a implantação de um Colégio Militar para atender a região.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x