Jaraguá

Antigo prédio da Câmara de Vereadores vai para a 12ª Região Policial Militar

O prédio será remodelado e adequado às instalações militares

26/11/2021

Por

Antigo prédio da Câmara de Vereadores vai para a 12ª Região Policial Militar

F.J.Brugnago

O prédio que abrigava a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será ocupada pela 12ª Região Policial Militar. Na manhã de hoje (26), durante a solenidade comemorativa dos quatro anos de criação da 12ª RPM, o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Câmara Onésimo Sell e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Dionei Tonet, assinaram o protocolo de intenções para o uso das instalações que eram utilizadas pelo Poder Legislativo.

(Foto: F.J.Brugnago/JDV)

O prédio será remodelado e adequado às instalações militares. A atual sede da 12ª RPM será transformada em Centro Regional de Emergências (CRE), centralizando todos os registros. São prédios contíguos, atendendo os interesses da PM.

A solenidade realizada na Avenida Getúlio Vargas constou de vários atos de homenagens e promoções, entre eles, Amigos da Polícia Militar, reconhecendo pessoas e entidades pelos serviços prestados à corporação. Participaram também os comandantes do 14º e do 23º Batalhões de Polícia Militar, de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, além de oficiais e autoridades da circunscrição dos Batalhões.

(Foto: F.J.Brugnago/JDV)

O ato de criação da 12ª Região Policial Militar deu-se no dia 29 de novembro de 2017 e a instalação foi no dia 22 de outubro de 2018.  O Coronel Amarildo de Assis Alves, hoje na reserva remunerada, foi o primeiro comandante.

Agora é o Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, que ascendeu ao coronelato, última patente dentro da Polícia Militar de Santa Catarina, em solenidade havida na quinta-feira (25 de novembro – Dia de Santa Catarina de Alexandria), na Capital do Estado.

(Foto: F.J.Brugnago/JDV)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x