Brasil

Anvisa aprova primeiro autoteste de marca brasileira

O exame funcionará com coleta por meio de bastão (swab) a ser inserido no nariz

18/02/2022

A primeira marca brasileira de testes aplicados por leigos foi aprovada ontem (17), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os chamados “autotestes”, foi nomeado de “Novel Coronavírus Autoteste Antígeno”, fabricado pela empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos.

O exame funcionará com coleta por meio de bastão (swab) a ser inserido no nariz. O resultado deve sair em 15 minutos. A aprovação pela Anvisa foi feita com um conjunto de recomendações, disponíveis para acesso no site do órgão (clique aqui).

O teste deve ser realizado entre o 1º e o 7º dia do início do sintoma, ou cinco dias depois de contato com uma pessoa infectada com o novo coronavírus. O exame não é válido como diagnóstico, como documento para viagens ou para licença do trabalho.

A cartilha de orientação da Anvisa também traz informações ilustradas sobre como aplicar o teste e como interpretar seus resultados. Como exigido pela agência, a CPMH disponibilizou um canal de atendimento ao cliente para dúvidas e esclarecimentos (por meio do telefone 0800 940 8883).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x