Apae abre também atendimento noturno para atender a demanda
Apae de Jaraguá do Sul chegou aos 51 anos de existência atendendo a mais de 1.020 pessoas com deficiência e agora também com atendimento noturno
Tendo a missão de promover e articular ações de defesa e garantia de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária, a Apae de Jaraguá do Sul chegou aos 51 anos de existência atendendo a mais de 1.020 pessoas com deficiência e agora também com atendimento noturno com cerca de cem crianças com estimulação precoce (crianças até seis anos) para suprir a procura.
Segundo a diretora-executiva Pricila Lorentz Müller, a entidade contratou novos profissionais para o atendimento e projeta a abertura de mais salas com um segundo piso no refeitório, haja vista que não existe mais área para expansão externa. A Apae conta também com uma filial no bairro Tifa Martins, antigo Procad, espaço que divide com a AMA, mas separadamente.

A Apae é a maior rede de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla. Atualmente são mais de 2.200 unidades espalhadas pelo Brasil, tendo como objetivo educar, realizar atendimentos na área da saúde e assistência aos usuários e suas famílias e lutar por seus direitos na perspectiva de inclusão social.
Conteúdos em alta
Na matriz, no bairro Centenário, e na filial, na Tifa Martins, 209 profissionais, de todas as áreas, prestam serviços, sendo 107 professores. A entidade conta também com o Integralis – Centro de Avaliação e Diagnóstico, na rua Procópio Gomes. Nas três unidades foram prestados, em 2023, mais de 82 mil atendimentos, conforme a diretora Pricila Müller. Entre selos e certificações, a Apae de Jaraguá do Sul é Amiga do Leão, Certificação Cebas – Assistência Social, Selo A+ Gestão e Transparência e ODS, da qual é signatária desde 2020.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline