Educação

Apae de Guaramirim prepara as atividades para o Agosto Laranja 2021

Por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado Maria Anna Malutta, a entidade prepara as atividades do Agosto Laranja 

17/07/2021

Por

Apae de Guaramirim prepara as atividades para o Agosto Laranja 2021

A Apae completou no dia 8 de julho 36 anos de história. Por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp) Maria Anna Malutta, a entidade prepara as atividades do Agosto Laranja, inserido no calendário municipal oficial de eventos de Guaramirim, dedicado às ações de conscientização e prevenção às deficiências. É a Lei 4.626, de julho de 2019.

Leia mais: 

O artigo terceiro diz que “durante todo o mês de agosto poderão ser executadas palestras educativas, teatros, seminários e congressos, ornamentadas as rótulas e espaços públicos, privados e comerciais, feita divulgação nos meios de comunicações, distribuição de panfletos, confecção de banner, promovido caminhadas de conscientização e esportes inclusivos, mês este de orientação às medidas de prevenção às deficiências, preferencialmente serão abordados todos os tipos de deficiências, sejam as físicas, mentais, auditivas, visuais ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente, bem como suas causas, considerando os indivíduos nos diferentes ciclos da vida, de forma a garantir, inclusive, a abordagem de especificidades”.

De 21 a 28 de agosto acontecerá uma série de atividades durante a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla” com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação. Terá a carreata da prevenção, fórum de prevenção de deficiências e o Dia D, entre outras atividades.

A entidade já está comercializando camisetas do Agosto Laranja e as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp 98469-9200, ou pelo e-mail caespguaramirim@gmail.com.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x