Geral

Apae de Jaraguá faz caminhada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na sexta-feira

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência

02/12/2021

Por

Apae de Jaraguá faz caminhada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na sexta-feira

Divulgação

Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, a data de 3 de dezembro tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.

As deficiências são classificadas em física, visual, auditiva, intelectual e múltipla. Em todo o mundo, cerca de um bilhão de pessoas vive com deficiência e 80% dessa população mora países em desenvolvimento.

Estima-se que 46% dos idosos com 60 anos ou mais são pessoas com deficiência. Além disso, uma em cada cinco mulheres tem probabilidade de enfrentar a situação na vida, enquanto uma em cada 10 crianças vive com alguma deficiência.

Na sexta-feira, 3 de dezembro, a Apae de Jaraguá do Sul vai realizar uma caminhada na Via Verde, com saída da instituição até a figueira, principalmente referência da Via Verde. A saída está prevista para as 8h e retorno às 9h15min.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x