Jaraguá

Aparelho de ressonância magnética, inédito em SC, já funciona no hospital Jaraguá

A tecnologia foi importada dos Estados Unidos em fevereiro e, passou por um processo de preparação antes de iniciar os atendimentos à população

27/07/2022

Por

Aparelho de ressonância magnética, inédito em SC, já funciona no hospital Jaraguá

WeArt/Hospital Jaraguá

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil a contar com a tecnologia oferecida pela nova versão da Ressonância Magnética Signa Pionner 3.0 Tesla, da marca General Eletric. Os atendimentos no novo equipamento, que foi adquirido pelo Centro de Imagem 2 do Hospital Jaraguá, iniciaram no fim de abril deste ano.

A tecnologia foi importada dos Estados Unidos em fevereiro e, passou por um processo de preparação antes de iniciar os atendimentos à população. De acordo com a gerente do Centro de Imagem do Hospital Jaraguá, Rose Catarina, a novidade vai beneficiar pacientes atendidos tanto pelo SUS, como por convênios médicos ou de forma particular. Com o funcionamento do aparelho, a quantidade de exames pode ser triplicada.

Rose explica que o equipamento fornece imagens com resolução superior às conhecidas até então. Tais características facilitarão o trabalho dos médicos porque aumenta a capacidade de diagnosticar os mais variados tipos de doenças.

“Outros grandes diferenciais do novo modelo são o tempo de duração do exame e a possibilidade de reduzir muito os ruídos típicos das ressonâncias. Esta versão é muito mais silenciosa que as demais e o exame leva menos tempo para ser concluído se comparado às outras similares. Tudo isso vai trazer um conforto significativo aos pacientes, principalmente se considerarmos pessoas acamadas ou com necessidades especiais”, observa Rose.

A nova Ressonância Magnética já está em funcionamento no Centro de Imagem do Hospital Jaraguá, localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 930 – Galeria Ângelo Menel.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x