Nacional

Após 40 horas, bombeiros interrompem trabalhos em prédio incendiado por risco de desabamento em SP

O incêndio começou às 21h do domingo

12/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Após 40 horas, bombeiros interrompem trabalhos em prédio incendiado por risco de desabamento em SP

Reprodução/TV Globo

O Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalho de combate ao incêndio no prédio de dez andares, no Centro de São Paulo, após uma nova avaliação apontar risCo de desabamento.

O edifício permanece pegado fogo após mais de 40 horas. De acordo com o G1, apenas uma viatura aérea está sendo usado para tentar conter as chamas.

As vias da região da Rua 25 de Março, que chegaram a ser liberadas para o comércio mais cedo, voltaram a ser interditadas.

Os comerciantes foram orientados a fechar as portas o mais rapidamente possível. Os bombeiros pedem para que as pessoas evitem circular pela região.

“Estamos reposicionando as viaturas do Corpo de Bombeiros, mudando o ponto de comando e também fazendo a interdição da Rua 25 de Março, Rua Comendador Abdo Schahin e passando por uma nova avaliação e existe o risco do colapso da edificação, portanto, as operações serão interrompidas agora para uma nova estratégia”, disse o capitão André Elias, porta-voz dos bombeiros.

O incêndio começou às 21h do domingo (10) e alastrou para outros três imóveis na região.

Atingiu uma loja de artigos para festas, um prédio de seis andares e destruiu a sede da primeira igreja ortodoxa do país.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x