Esportes

Após 55 anos, Inglaterra ganha da Alemanha em Wembley e se classifica na Eurocopa

Com a derrota, o treinador alemão Joachim Löw encerra sua passagem de 15 anos pela Alemanha

29/06/2021

Por

Um dos maiores tabus do futebol inglês caiu na tarde desta terça-feira (29). A última vez que a Inglaterra derrotou a Alemanha em Wembley em jogos oficiais foi na final da Copa do Mundo de 1966. De lá pra cá, os alemães ganharam todos os três jogos em partidas oficiais realizadas no lendário estádio. 

Leia mais

O jogo, por tudo isso, tinha uma ligeira vantagem para a Alemanha. O atual treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, também não tinha boas lembranças de um confronto contra os alemães em Wembley. Em 1996, o confronto foi para a decisão de pênaltis. Após dez cobranças perfeitas, o ex-zagueiro perdeu o último pênalti eliminando a seleção inglesa.

Porém, coube ao jovem atacante Sterling mudar a história do confronto. Sterling, que nasceu na Jamaica e se naturalizou inglês, cresceu vendo a construção do novo Wembley e tinha o sonho de fazer um gol pela seleção inglesa no estádio. Tanto que fez uma tatuagem do estádio para se lembrar do seu sonho. 

Mas até realizar seu objetivo, o jogo estava truncado e com apenas uma chance de gol para cada seleção no primeiro tempo. No intervalo, ambos os técnicos fizeram alterações e com isso, o jogo mudou.

Após as mudanças, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo e a Inglaterra se aproveitou disso. Aos 30 minutos, o lateral Luke Shaw fez um passe milimétrico para Sterling poder ter seu sonho realizado para delírio da torcida inglesa que lotou Wembley. Minutos mais tarde, o alemão Thomas Muller teve uma chance cara a cara do goleiro Pickford, mas não pegou bem na bola e ela passou muito perto da trave inglesa. 

Sabe aquele ditado conhecido no futebol, “quem não faz, toma”? Foi exatamente o que aconteceu. Pouco tempo depois, o centroavante Harry Kane, conhecido como “Furacão Kane”, recebeu um ótimo passe de Grealish, que tinha entrado recentemente na partida, e selou a vitória, levando para os ares a esperança alemã de empatar o jogo. O gol para o atacante foi um alívio para ele, pois estava há oito jogos sem marcar na Eurocopa.

Com a derrota, o treinador alemão Joachim Löw encerra sua passagem de 15 anos pela Alemanha. Quem assume é Hansi Flick, que deixou recentemente o Bayern de Munique. 

Já a Inglaterra, segue festejando a vitória enquanto espera o resultado de Ucrânia e Suécia, que já está em andamento, para saber quem enfrentará nas quartas de final da competição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x