Sem categoria

Após aumento de novos casos, Guaramirim torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos

Na contramão dos municípios vizinhos, o equipamento de proteção era apenas obrigatório para entrar em estabelecimentos comerciais

06/05/2020

Por

Após aumento  de novos casos, Guaramirim torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos

A Prefeitura de Guaramirim informa a população que a partir desta quinta-feira (7) será obrigatório o uso de máscara de pano em espaços públicos, ruas, calçadas. A alteração do decreto 1214/2020, que foi assinado pelo prefeito Professor Chiodini e publicado nesta quarta-feira, visa ampliar o combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

O decreto determina ainda a obrigatoriedade do uso de máscara em locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos. Continua sendo obrigatório o uso de máscara ao ingressar em estabelecimentos comerciais/empresariais. 

Leia mais:

Conforme o prefeito Luis Antonio Chiodini, a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços é uma forma de proteger a população diante o aumento de casos que o município registrou. Até o momento, são 14 confirmados. “Precisamos que nossos moradores façam a sua parte e também se protejam. Além disso, fizemos a marcação do distanciamento de pessoas nas filas, nos locais onde há aglomerações como agências bancárias e lotéricas, e pedimos que a população obedeça as marcações”, diz. 

A utilização de máscara e também o distanciamento de 1,5 metros em filas serão fiscalizados pela Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Guaramirim.

Notícias relacionadas

x