Nacional

Após deixarem prédio em SP e dizerem que fogo foi extinto, bombeiros retornam ao local com surgimento de focos de incêndio

Duas viaturas da corporação, com cinco bombeiros, ficarão no local apenas para monitorar o prédio

14/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Após deixarem prédio em SP e dizerem que fogo foi extinto, bombeiros retornam ao local com surgimento de focos de incêndio

Deslange Paiva/G1

Após quatro dias de combate ao fogo e quase dez anos após deixar a região do prédio comercial de dez andares atingido pelas chamas no Centro de São Paulo e informar que o fogo foi extinto, o Corpo de Bombeiros voltará ao local. A decisão desta quinta-feira (14), ocorre após o surgimento de novos focos de incêndio na edificação.

Um dos porta-vozes da corporação comunicou por volta das 8h10 que uma viatura iria reavaliar a situação do prédio incendiado.

De acordo com ele, mesmo que os bombeiros tenham deixado a região, eles não deixaram de monitorar o que acontece lá.

“As operações no edifício Comércio e Indústria, bem como no entorno da região 25 de março já foram finalizadas. Eventualmente algum foco de incêndio pode ter sua reignição, entretanto, até o momento, sem risco de se tornar um incêndio de grandes proporções que possa afetar as edificações adjacentes ou colocar em risco a população que frequenta a região. Nós estamos monitorando e enviando uma viatura para reavaliação”, afirmou o capitão André Elias.

Segundo ele, duas viaturas da corporação, com cinco bombeiros, ficarão no local apenas para monitorar o prédio. Os veículos não possuem mangueiras com água.

Os bombeiros estavam combatendo as chamas no prédio desde domingo (10), quando o fogo começou no imóvel. A Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pelo incêndio, que atingiu também quatro imóveis próximos: um edifício comercial de seis andares, uma loja e uma igreja.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x