Esportes

Após prorrogação, Espanha avança para as quartas de final na Eurocopa em jogo de oito gols contra a Croácia

Com a vitória, a Espanha avança para as quartas de final da Euro e espera o vencedor do jogo entre França e Suíça

28/06/2021

Por

A Espanha venceu a Croácia por um placar de 5 a 3 na tarde desta segunda-feira (28), em Copenhague, na Dinamarca. Com o resultado, a Fúria tem vaga garantida nas quartas de final da Eurocopa.

Leia mais

O jogo foi muito disputado, principalmente nos minutos finais do tempo normal. Logo no início, os espanhóis colocaram pressão nos croatas e Sarabia e Koke perderam duas ótimas chances para abrir o placar. 

A Croácia abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com um gol contra espanhol, após um recuo de Pedri para o goleiro Unai Simón, que não dominou e viu a bola se encaminhar lentamente para o fundo do gol. 

O juiz, a princípio, anotou o gol para Simón, mas depois foi atribuído para Pedri. A Croácia só conseguiu a primeira finalização aos 24 minutos, após um chute de Vlasic.

Nesta Eurocopa, o gol contra tem assombrado as equipes. Com o gol de hoje, já são nove gols contra no torneio. Um fato curioso é que o número de gols contra neste torneio são iguais a soma de todos os gols contra em todas as edições da Euro.

Após o susto, a Espanha foi aos poucos se recuperando. Aos 37 minutos, Sarabia pegou um rebote e chutou forte da entrada da área e conseguiu o empate. No início do segundo tempo, Azpilicueta aproveitou um bom cruzamento e virou o placar aos 11 minutos. O ponta Ferran Torres, acalmou a torcida espanhola aos 31 minutos e marcou o terceiro gol.

Parecia que o jogo estava decidido, mas a atual vice-campeã mundial não se intimidou e começou a incrível reação aos 39 minutos. Após uma incrível jogada de Luka Modric, Orsic diminuiu o placar. 

O lance gerou polêmica, mas o chip implantado na bola confirmou que a bola ultrapassou a linha do gol. Nos acréscimos, Pasalic empatou aos 46 minutos, depois de um cruzamento de Osrsic. 

Na prorrogação, o goleiro espanhol Simón, teve sua redenção e fechou o gol. Fez defesas incríveis sendo a principal delas, logo aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, após um chute à queima-roupa de Kramaric. 

Após a defesa, a Espanha se motivou e aos nove minutos, Dani Olmo cruzou para Morata, que fez um belo domínio e bateu forte para ampliar o resultado. Três minutos mais tarde, Olmo tocou para Oyarzabal fazer o quinto gol e selar a vitória da Espanha.

Com a vitória, a Espanha avança para as quartas de final da Euro e espera o vencedor do jogo entre França e Suíça, que também acontece nesta segunda, na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia. O jogo das quartas, ocorreu na sexta (2), em São Petersburgo, na Rússia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x