Geral

Após quase 38 anos na PM, coronel Amarildo ingressa na reserva remunerada

O coronel passou o comando da 12ª região para o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer

16/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Após quase 38 anos na PM, coronel Amarildo ingressa na reserva remunerada

Após quase 38 anos na carreira militar, o coronel Amarildo de Assis Alves ingressou na reserva remunerada. Ele passou o comando da 12º região de Polícia Militar (RPM), na manhã desta terça-feira (16) para o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

A cerimônia aconteceu no salão do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) e foi transmitida pelo canal do YouTube da Polícia Militar do estado. 

Leia mais

 

“Me despeço dos senhores com sentimento de gratidão, carinho e dever cumprido”, disse Alves emocionado. 

O coronel ingressou na academia militar em Florianópolis, em meados de 1983 no auge da juventude, entre 18 e 19 anos. Após três anos em regime de internato, se formou e foi promovido a aspirante oficial.

Em dezembro de 2017, Alves retornou a Jaraguá do Sul onde assumiu o comando da recém criada 12ª RPM, ficando a frente até o dia de hoje. Somente a Jaraguá, entre idas e vindas, foram 14 anos, um mês e 15 dias de dedicação.

“Vive todas as fases da minha carreira. Levarei saudades, mas não tristeza”, frizou. 

Conforme o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, o novo comandante da 12ª região, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, termina o curso de formação na semana que vem e está na fila para se tornar coronel. 

Reisdorfer passou o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para o tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, na tarde de segunda-feira (15).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x