Geral

Apresentações culturais, reflexão e gastronomia na Chiesetta Alpina

Nesta sexta-feira, 10 de junho, acontece em várias dioceses católicas do mundo, em especial na Itália, a sétima edição della Lunga Nottte delle Chiese

09/06/2022

Por

Apresentações culturais, reflexão e gastronomia na Chiesetta Alpina

Banco de imagens JDV

Nesta sexta-feira, 10 de junho, acontece em várias dioceses católicas do mundo, em especial na Itália, a sétima edição della Lunga Nottte delle Chiese. Será um dia de concerto, de apresentações culturais, testemunhos, reflexões e a comemoração do retorno presencial, mas mantidos todos os cuidados. O evento iniciou em 2016, inspirado no sucesso da “LangNacht der Kirchen” que acontece na Áustria e em Aldo Adige.

O tema deste ano é a palavra “IN-CONTRO”, duas proposições tecnicamente em contraposição, mas que junto exprime o elemento central e significativo do diálogo e da diversidade. Em Jaraguá do Sul, pelo terceiro ano – as anteriores foram em 2018 e 2019 – o Monumento à Fé do Imigrante (Chiesetta Alpina) vai realizar na sexta-feira uma ampla programação cultural e posteriormente servirá porções de polenta com frango e molho e risoto.

O valor é R$ 15,00 a porção, a venda por antecipação pelo WhatsApp 99172-0769, com Odila. O evento ecumênico é o único no Brasil e na única igreja alpina, um dos cartões postais de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina.

Quem for ao evento deve ir bem agasalhado. Naquela altura do Morro Boa Vista, a temperatura é de 5 a 7 graus mais frio do que na planície e com vento, a sensação térmica é ainda maior. Recomenda-se proteção corporal, porque é à noite, a partir das 20h.

O Instituto mantenedor da Chiesetta Alpina preparou uma programação especial, com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Apresentação musical, ballet clássico e coral popular são parte da programação. A organização, em nível mundial, é da Associazine BellunoLaNotte. Em cada local da chamada noite branca vai se fundir música, arte, cultura, associado à reflexão e espiritualidade.

Atrações culturais na noite branca nesta sexta-feira

O Padre Marcos Bernardes fará a celebração inicial do “IN-CONTRO”, com acolhimento, onde destacará o significado da iniciativa e a importância da amizade, fraternidade, reaproximação, diálogo e solidariedade. Segue a apresentação musical com canções como Encontro com Deus, A começar por mil, Hallelujah, La Voce di Maria, A Paz, Dias Melhores e Saber Viver.

O ballet clássico do Programa Bolsa Cultural da Secel também se apresentará, junto com os músicos do Lemuca Espaço Musical, mas o coral popular sob a regência de Betina Hardt, que interpretará Anunciação, Deus me ouvisse, Speranza, Casinha Branca, Não aprendi a dizer adeus. Na gastronomia cultura terá à venda polenta com frango e molha e risoto de linguiça ao molho gorgonzola. O valor é R$ 15,00.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x