Geral

Arcebispo-primaz do Brasil vai morar em Corupá

Com 51 anos de vida religiosa, Dom Murilo está há nove anos à frente da arquidiocese de Salvador, Bahia, a primeira criada no Brasil

06/05/2020

Por

Arcebispo-primaz do Brasil vai morar em Corupá

A região e particularmente Corupá vai ganhar um morador ilustre dentro de algumas semanas. O arcebispo-primaz do Brasil, o catarinense Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, vai passar a residir no Seminário Sagrado Coração de Jesus, onde fica a sede da Província Brasil Meridional dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Com 51 anos de vida religiosa, Dom Murilo está há nove anos à frente da arquidiocese de Salvador, Bahia, a primeira criada no Brasil. O Papa Francisco aceitou em março a sua renúncia do governo pastoral da Arquidiocese de Salvador. Ele tem 76 anos e o seu substituto, o cardeal Sérgio da Cunha, 60 anos, vai assumir em seu lugar.

Leia mais:

Com isso, Dom Murilo retorna a Santa Catarina e passa a residir em Corupá, em definitivo. O pedido de aposentadoria, segundo o religioso, deve ocorrer sempre que o arcebispo completa 75 anos. Corupá lhe é muito familiar, onde residiu durante sete anos, nos tempos de seminário, no início da trajetória religiosa.

A aposentadoria não significa ficar parado. Ele vai passar a vasta experiência pastoral e de gestor de cúria em reuniões, celebrações e palestras, servindo à igreja de uma outra forma, sem a responsabilidade de uma Diocese.

Notícias relacionadas

x