Geral

Área da saúde tem investimentos projetados e outros em execução em Guaramirim

No hospital Santo Antônio, está acontecendo a reforma da antiga maternidade, abrindo 15 novos leitos de enfermaria

26/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Área da saúde tem investimentos projetados e outros em execução em Guaramirim

As ações do município na área da saúde tem o foco na prevenção e atendimento aos casos de Covid-19, mas as outras áreas não estão esquecidas, de acordo com o prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini. Ele confirmou a construção de um espaço próprio para a clínica de fisioterapia, com piscina inclusive, que vai atender igualmente o programa voltado para a terceira idade. Ficará próximo do Centro Educacional Carrossel.

Naquela região ficará, também, o Ambulatório Municipal de Especialidades. Chiodini explicou que no endereço atual da AME, ao lado da Escola Almirante Tamandaré, o espaço tornou-se pequeno. É que de sete especialidades iniciais, hoje Guaramirim dispõe de 24 especialidades médicas, havendo necessidade de espaço maior para atendimento. A construção fica para 2022.

O bairro Corticeira vai receber uma nova unidade básica de saúde e o atual será ampliado. Terá dois, para atender não somente o bairro, mas também o entorno, já projetado devido ao aumento populacional. O bairro Ilha da Figueira também terá o espaço próprio do posto de saúde, projetado para o ano de 2022.

No hospital Santo Antônio, está acontecendo a reforma da antiga maternidade, abrindo 15 novos leitos de enfermaria. O prefeito registrou melhorias da antiga pediatria e corredores, a construção do novo pronto socorro e reforma das instalações atuais para atender especialidades e futuro centro de imagens.

A construção de novo local para a farmácia e projeção de uma UTI fazem parte de um projeto amplo para o hospital, mas, para isso, precisa de sustentabilidade financeira como aumento das receitas de modo que não cause prejuízos.

“Vamos precisar muito da parceria da Aciag para essa ideia se torne uma realidade no futuro”, citou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x