Sem categoria

Arena ganha bosque com 500 árvores frutíferas e ornamentais

A ação faz parte do calendário de eventos do aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul

04/07/2019

Por

Arena ganha bosque com 500 árvores frutíferas e ornamentais

Na manhã de quarta-feira (3), na Arena Jaraguá, aconteceu o plantio de mais de 500 árvores frutíferas e ornamentais por estudantes, atletas, voluntários e entidades sociais. A ação faz parte do calendário de eventos do aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul.

Em uma área de 3,6 mil metros quadrados, com extensão de 500 metros lineares, a lista de árvores contempla 20 mudas de manacás, 100 mudas de quaresmeiras e 400 pés de árvores frutíferas, entre eles: de ingá, goiaba, pitanga, acerola e jabuticaba. Todas as espécies foram doadas pela Fujama e diferentes entidades foram convidadas para plantá-las.

A ideia, segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, é transformar a área num ponto de encontro, lazer, eventos e esportes, ainda mais agradável. “Desde o ano passado estamos trabalhando nas melhorias da Arena, pois é um patrimônio público importante que precisa ser bem cuidado”.

O prefeito Antídio Lunelli, marcou presença no evento, e em entrevista exclusiva ao JDV, disse que as melhorias no local estão sendo realizadas para dar melhores condições de vida aos jaraguaenses. “O plantio dessas árvores não faz apenas parte da programação do aniversário de Jaraguá, mas também faz parte do nosso projeto de governo, uma vez que o nosso maior objetivo é oferecer mais qualidade de vida através do lazer a toda a nossa população”, comemora.

A voluntária do Instituto Chiesetta Alpina e também da Associação Bellunesi, Lucy Gonçalves Dias Bertoli, se diz muito satisfeita e orgulhosa em poder plantar uma árvore em volta da Arena Jaraguá. “Estamos muito felizes em plantar um pé de manacá representando o Instituto Chiesetta Alpina e também a comunidade Bellunesi, em nome de todos os italianos da cidade”, disse.

Notícias relacionadas

x