Esportes

Arena Jaraguá é sede da Copa Regional Sul de Taekwondo

O evento aconteceu no fim de semana

13/09/2021

Por

Arena Jaraguá é sede da Copa Regional Sul de Taekwondo

Divulgação PMJS

A Arena Jaraguá recebeu a Copa Regional Sul de Taekwondo 2021, neste fim de semana. O evento com cerca de 300 atletas foi promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, que seleciona os primeiros colocados nas categorias Juvenil, sub-21 e adulto para o Grand Slam, uma seletiva para formação da Seleção Brasileira. Segundo a técnica Alessandra Trevisan, a cidade participou com 24 atletas.

A competição não contou com a presença de público. Houve a testagem dos atletas, técnicos e árbitros escalados para sábado (11), na sexta-feira. Os duelos aconteceram no sábado e no domingo (12).

O esporte ganhou popularidade em Jaraguá do Sul com a contratação dos mestres Helton Berthi e Alessandra Trevisan, por meio do edital do programa Bolsa Técnico Desportivo. O programa prevê aulas gratuitas da modalidade. Antes da pandemia, o número de alunos beneficiados era de 480.

“Somando esse número à quantidade de alunos que já praticam a modalidade nas academias particulares, podemos dizer que chega próximo ao de praticantes de modalidades mais conhecidas como o voleibol e o basquete. Isso possibilita a descoberta de grandes talentos e que já estão trazendo muitas medalhas e títulos para Jaraguá do Sul”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x