Esportes

Arena Jaraguá vai receber em agosto jogo de basquete entre Brasil e México

Ao se despedir do prefeito de Jaraguá, o presidente da Federação Catarinense de Basketeball já sinalizou a possibilidade de outras partidas eliminatórias da Copa do Mundo

19/07/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Arena Jaraguá vai receber em agosto jogo de basquete entre Brasil e México

Divulgação/PMJS

Na manhã desta terça-feira (19), em reunião no gabinete do prefeito de Jaraguá do Sul, foi assinado o termo de colaboração para a partida entre as seleções brasileira de basquete e a mexicana. O jogo será válido pela fase eliminatória da Copa do Mundo de Basketeball 2023 e acontece na Arena Jaraguá.

A disputa está agendada para às 19h30 do dia 29 de gosto e as duas seleções deverão chegar na cidade no sábado (27) e treinar no domingo (28).

“A partida já está anunciada na imprensa nacional e mundial. Dirigentes de outras Federações, técnicos e atletas de todo o estado e até de outras regiões do país já estão buscando informações. Sem contar com os torcedores fiéis que não perdem as partidas da Seleção. Sem dúvida, o evento trará muitos turistas à Jaraguá do Sul”, afirmou o presidente da Federação Catarinense de Basketeball (FCB) Fábio Deschamps.

O município tem experiência em receber grandes eventos, não só as instalações, mas também uma equipe técnica capacitada para realizações de partidas de nível nacional e internacional.

“A Confederação Brasileira de Voleibol já testou e aprovou a estrutura e a equipe, haja vista que estamos em negociação para a realização da Taça Brasil de Voleibol, novamente em nossa Arena. Agora, a Confederação Brasileira de Basketball, que até hoje só havia promovido essas partidas em capitais, está conhecendo esse trabalho e, certamente, trará outros eventos internacionais para nossa cidade. Os benefícios para a economia da cidade são inúmeros”, enfatizou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Natália Petry.

Além da partida, as negociações para a realização de uma “clínica” (ciclo de palestras e oficinas) para árbitros catarinenses, aproveitando a partida com regras internacionais. Os técnicos do estado também terão a oportunidade acompanhar os treinos, levando lições preciosas para serem aplicadas às suas equipes.

O prefeito Jair Franzner deixou bem claro ao presidente da FCB a intenção do município de abrir as portas para eventos desse porte, principalmente porque dispomos dos equipamentos e dos recursos humanos necessários.

“Confio muito na experiência da nossa secretária Natália e da equipe da Secel, pois já mostraram capacidade para realizar esses eventos. O município tem os equipamentos que figuram entre os melhores do país e toda a infraestrutura para garantir o bem-estar e a segurança dos nossos visitantes. Podem contar sempre conosco”, afirmou o prefeito.

Ao se despedir do prefeito, Deschamps já sinalizou a possibilidade de outras partidas eliminatórias da Copa do Mundo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x