Segurança

Arlene Vilela é a terceira a chegar ao coronelato em SC

A coronel Arlene é a terceira policial feminina a chegar no último posto da carreira dos oficiais

17/08/2022

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quinta-feira, 11 de agosto, na sede da Academia de Policia Militar da Trindade, em Florianópolis, a promoção de policiais à graduação imediata. Ao todo, oito oficiais foram promovidos. Três destes alcançaram o posto de coronel, entre elas está a terceira policial feminina a chegar ao último degrau na carreira dos oficiais, Arlene Vilela, de Jaraguá do Sul. Já entre as praças, foram promovidos 953 policiais em todo o Estado, destacando-se um, por ato de bravura.

A solenidade historicamente é realizada na Data Magna de Santa Catarina, comemorada no dia 11 de agosto de cada ano, conhecida como o dia do Estado de Santa Catarina. O dia relembra a criação da Capitania de Santa Catarina, que foi desmembrada da Capitania de São Paulo, no ano de 1738 pelo Tratado de Santo Ildefonso.

Entre os três oficiais que chegaram ao coronelato estão o coronel Cleber Pires (atual comandante da 11ª Região Policial Militar), o coronel Jailson Aurélio Franzen (atual comandante da 9ª Região Militar), destaca-se a promoção da coronel Arlene Sousa da Silva Villela (atualmente chefe do Estado Maior da 12ª Região Militar).

A coronel Arlene é a terceira policial feminina a chegar no último posto da carreira dos oficiais. A primeira foi a coronel Claudete Lehmkul, que passou a coronel em 2015. E em seguida, em 2016, subiu ao posto de coronel, a policial Tércia Maria Ferreira da Cruz.

A Coronel Arlene atuou em Chapecó e Florianópolis e está agora em Jaraguá do Sul, cidade onde nasceram duas filhas e tem um carinho muito especial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x