Sem categoria

Arte no poste dá novas cores à Barra do Rio Cerro

A estilista Andreza Perraro foi uma das artistas presente no projeto Arte no Poste. A experiência do desenho da atividade profissional transferiu para o poste de número 17.

11/06/2019

A movimentação das lojas e do trânsito na Rua Ângelo Rubini, na Barra do Rio Cerro, esteve misturada, no sábado, com a manifestação artística em 24 postes do chamado linhão, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, em parceria com a Sociedade Cultura Artística e que envolveu em torno de 50 artistas de diversas tendências, que colocaram asas à imaginação e transformaram visualmente a principal via do bairro. Parte do tom cinzento dos postes agora conta com obras de arte que chamam a atenção de quem passa pelo trecho. Conforme a coordenadora da iniciativa, Denyse Zimmermann da Silva, os espaços foram ocupados por trabalhos em diferentes técnicas, incluindo lambe-lambe, grafite e pintura. “A inspiração foi de cada um, com tema livre. Muitos se prepararam antes e outros se inspiraram na hora”, explicou. A estilista Andreza Perraro foi uma das artistas presente no projeto Arte no Poste. A experiência do desenho da atividade profissional transferiu para o poste de número 17.

E, claro, mostrou os instrumentos de trabalho de uma malharia e confecção, que tem tudo a ver com a Barra do Rio Cerro, onde está a matriz de uma grande empresa brasileira do setor. Ela trouxe a ideia em papel e transferiu a sua arte para o poste. Partindo de uma ideia surgida durante as reuniões do Núcleo de Dirigentes Lojistas do Barra do Rio Cerro, vinculado à CDL, a ação teve envolvimento direto dos comerciantes da localidade. De acordo com a coordenadora, Almira Ronchi, eles se mobilizaram em busca do orçamento necessário para a execução do projeto. “A comunidade já deu a sua resposta, está muito feliz com o que está vendo. É muito bonito fazer um pouco em prol de muitos. Abrilhantar o caminho que o nosso consumidor faz em direção a nós é maravilhoso”, destacou. Entre os envolvidos, além de artistas da microrregião, também estavam nomes de Joinville e Blumenau. A iniciativa aconteceu durante a manhã e à tarde de sábado (8). Para conferir os trabalhos, basta circular pelo bairro.

Por

Notícias relacionadas

x