Top 5 do JDV: confira as notícias mais lidas da semana
Montagem: JDV
Para ficar por dentro dos principais acontecimentos de Jaraguá do Sul e região, confira as cinco notícias mais lidas da semana no JDV. De histórias curiosas e inspiradoras a análises detalhadas sobre o cenário local, os tópicos abordados refletem o dinamismo dos assuntos que impactam o dia a dia das pessoas. Saiba tudo o que aconteceu, portanto, com o Top 5 da semana.
Fique por dentro das notícias mais lidas da semana no JDV

1. Quando a WEG vendia peixe: uma história que pouca gente conhece
Você sabia que, nos anos 1980, a WEG diversificou seus negócios e entrou no mercado de pescados? A empresa adquiriu a Penha Pescados e investiu em expansão, incluindo a criação de camarões e peixes, além de integrar piscicultores locais. Sinônimo de tecnologia e inovação, a empresa já se aventurou por um setor inesperado.

2. Quem é o homem que canta ópera todos os dias no centro de Jaraguá do Sul?
Francisco Salles, conhecido como “Pavarotti Paraense”, encanta as pessoas na Praça Ângelo Piazera com sua potente voz. Ex-militar, ele se apresenta diariamente para sustentar o neto com autismo, após cortes em benefícios sociais. Seu repertório inclui clássicos como “Nessun Dorma” e “Ave Maria”.
Conteúdos em alta

3. O jaraguaense que reformava sofás e hoje vende móveis para mais de 20 países
Laércio Coelho transformou uma oficina de reformas em uma indústria de móveis de luxo com presença internacional. Sua empresa, Feeling Estofados, destaca-se por design autoral e produção sustentável, exportando para América do Norte, Central e Oriente Médio.

4. Calendário de 2026 promete 10 feriados prolongados; veja as datas
O ano de 2026 trará 12 feriados prolongados, que são ideais para quem quer emendar e dar aquela descansada ou mesmo viajar com a família e os amigos. E isso já começa logo no primeiro dia do ano, uma vez que o feriado de Ano Novo vai cair numa quinta-feira. Confira as datas e programe-se!

5. Jaraguá do Sul pode ter prejuízo de até R$ 30 milhões com reforma tributária e tarifaço dos EUA
A implementação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a tarifa de 50% dos EUA sobre exportações brasileiras podem resultar em perdas de até R$ 30 milhões para Jaraguá do Sul. A cidade, com forte base industrial, enfrenta desafios na arrecadação devido à nova lógica tributária e à redução nas exportações.