Ascurra é instituído como o berço da colonização vêneta
Ascurra foi oficialmente instituído como o berço da colonização vêneta no estado e a cidade de Pomerode se transformou na Capital Catarinense da arquitetura enxaimel

O município de Ascurra foi oficialmente instituído como o berço da colonização vêneta no estado e a cidade de Pomerode se transformou na Capital Catarinense da arquitetura enxaimel. Essas duas iniciativas parlamentares integram uma lista de 57 matérias – entre projetos de lei, propostas de emenda à Constituição, moções, indicações – que foram aprovadas pelo Parlamento durante o Programa Alesc Itinerante, que aconteceu em Blumenau, em maio, e que foram transformadas recentemente em leis pelo governo do Estado.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
De autoria do deputado Napoleão Bernardes a lei instituiu Ascurra, um município de colonização italiana de 7.500 mil habitantes e que tem na agricultura familiar a sua força motriz, como o “berço da colonização veneta” no estado. E a cidade de Pomerode, é a “capital catarinense do enxaimel”. Em Pomerode existem aproximadamente 50 casas neste estilo de construção trazida por imigrantes alemães e pomeranos para Santa Catarina.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline