Geral

Assinada ordem de serviço para restauração de igreja histórica em Jaraguá do Sul

O valor global da obra é de R$ 260.550,12

09/09/2021

Por

Assinada ordem de serviço para restauração de igreja histórica em Jaraguá do Sul

Divulgação

Foi assinada na manhã de quarta-feira (8), a ordem de serviço para a restauração da Igreja Evangélica Luterana Comunidade Salvador, no Rio da Luz, única de madeira existente. O valor global da obra é de R$ 260.550,12, valor estipulado no contrato 457/2021, entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Cúbica Construções. O prazo para entrega é de 180 dias consecutivos.

O investimento é do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Fumphaan), criado em 2009 e administrado pela Secel. A igreja integra a área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A secretária Natália Lúcia Petry disse que é preciso olhar com responsabilidade para a questão da preservação do patrimônio histórico e cultural e que uma das preocupações da obra é com a manutenção das características originais do prédio. “A assinatura desta ordem de serviço marca o esforço da Prefeitura, por meio da Secel, para com esta comunidade que tem muita história a ser resguardada”, disse.

Para o pastor Sirio Klein Gretschmann, o processo de restauração chegou em boa hora, uma vez que a igreja tem apresentado, há algum tempo, alguns problemas. “Vamos continuar com nossos cultos de forma segura”, ponderou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x