Geral

Assinado contrato com empresa que fará o plano diretor da drenagem em Jaraguá do Sul

De acordo com o contrato, a empresa terá 180 dias para executar o trabalho

18/02/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Assinado contrato com empresa que fará o plano diretor da drenagem em Jaraguá do Sul

Na tarde de quarta-feira (17), foi assinado o contrato com a empresa que fará o levantamento do sistema de drenagem pluvial de Jaraguá do Sul. A empresa vencedora da licitação foi a Evolua Ambiental Engenharia e Arquitetura Ltda, de Itajaí. 

O valor do contrato é de R$ 425.032,65 e esse levantamento é fundamental para a elaboração do plano diretor de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas (PDDUJS). 

Para avançar no segmento da drenagem urbana, faz-se necessárias ações de planejamento, assim como aquelas já definidas para os outros segmentos do saneamento básico, e para tanto, um ponto de partida compreende a elaboração do PDDUJS.

“Estamos nos antecipando e o objetivo é ter o nosso município cada vez melhor”, destaca o prefeito, Antídio Aleixo Lunelli (MDB).

Em março de 2020, o Samae assumiu os serviços de drenagem urbana e manejo de águas pluviais. A empresa se configura hoje como prestadora dos serviços integrados de saneamento básico, atendendo aos quatro eixos que compõem os serviços, conforme preconizados na Lei.

O diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, ressaltou que essa etapa é mais um passo no planejamento da drenagem urbana. 

“Estamos nos organizando na prestação desse serviço”, afirmou.

De acordo com a engenheira sanitarista e ambiental, Nayla Libos, em última análise, o que se espera é resolver problemas que o município ainda enfrenta. “Como enchentes e alagamentos”, assinalou.

De acordo com o contrato, a empresa terá 180 dias para executar o trabalho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x