Geral

Assistência Social de Jaraguá faz 250 abordagens no mês de julho

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul realizou no mês de julho 250 abordagens de pessoas em situação de rua

17/08/2021

Por

Assistência Social de Jaraguá faz 250 abordagens no mês de julho

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul realizou no mês de julho 250 abordagens de pessoas em situação de rua. As equipes constataram que 19 pessoas eram novas no município, 29 eram indígenas e 16 foram encaminhadas para Casa de Passagem.

Leia mais:

Já pelo Plano de Atendimento à População em Situação de Rua, montado em função da onda de frio que ocorreu no final de julho, 29 pessoas foram abordadas e orientadas sobre o clima e os riscos de estarem expostos, quatro foram para a Casa de Passagem e 30 cobertores foram distribuídos.

O secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, reforça que o serviço de Abordagem Social é permanente e a população pode colaborar entrando em contato com as equipes para informar sobre pessoas em situação de rua. Ele acrescenta que algumas doações – como esmolas, por exemplo – acabam favorecendo o vínculo dessas pessoas com a rua.

“Queremos que seus direitos sejam garantidos e não, apenas, remediar as situações”, pontua.

Contato da Abordagem Social: 9.9930-1247 e 3275-8750.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x