Jaraguá

Assistência Social destaca Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Câmara de Jaraguá

A supervisora do Cras do Ribeirão Cavalo, usou a tribuna e apresentou aos vereadores os atendimentos que os Cras e Creas do município fazem a qualquer munícipe que se identifique como LGBTQIA+ a fim de garantir os seus direitos

30/06/2022

Por

Assistência Social destaca Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Câmara de Jaraguá

Tiago Rosário/CVJS

Por solicitação da vereadora Nina Santin Camello, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada pelo secretário André de Carvalho Ferreira, esteve na Câmara de Vereadores na terça-feira (28), para destacar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e as atividades da pasta sobre o tema.

A supervisora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ribeirão Cavalo, Karina Mendes, usou a tribuna e apresentou aos vereadores os atendimentos que os Cras e Creas do município fazem a qualquer munícipe que se identifique como LGBTQIA+ a fim de garantir os seus direitos. Ela afirma que a Secretaria tem feito um trabalho inédito em Jaraguá do Sul e em Santa Catarina de acolhimento a essa população que tem os seus direitos violados, oferecendo estratégias de enfrentamento a todo tipo de preconceito.

Karina afirma que a população LGBTQIA+ pode procurar o Cras do seu território e também que as equipes estão se preparando para atendê-la e acolher as suas demandas da melhor forma.

“Assim que elas enfrentarem qualquer dificuldade, em especial a retificação do nome social, por exemplo, ou fazer valer os seus direitos, podem estar procurando o Cras. O movimento LGBTQIA+ sempre procura por visibilidade porque a gente precisa fazer com que eles sejam vistos”, frisou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x