Geral

Assistência Social tem dificuldade na atualização do CadÚnico em Jaraguá do Sul

No mês de fevereiro, iniciou-se a busca ativa as 3.681 famílias indicadas na lista inicial

24/06/2022

Por

Assistência Social tem dificuldade na atualização do CadÚnico em Jaraguá do Sul

Divulgação/PMJS

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, tem realizado mutirões de atendimento afim do atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) das famílias que acessam programas e benefícios como Auxílio Brasil (PAB), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a gerente de Gestão do Trabalho, Administrativo e Financeiro da Secretaria, Crislaine Ferrari, em Jaraguá do Sul, no mês de fevereiro, iniciou-se a busca ativa as 3.681 famílias indicadas na lista inicial.

A partir de maio a gestão do Cadastro Único realizou mutirões com a finalidade de atender a essa demanda, tendo em vista prazos para cumprir com Governo e garantir a reversão dos benefícios às famílias que ainda atendem os critérios iniciais de cada programa.

As equipes da Assistência Social realizaram a busca ativa dos usuários da lista de averiguação, explicando o motivo e a importância para comparecer a um atendimento com a documentação solicitada.

“A maior dificuldade das equipes é localizar e conseguir contato com os usuários para realizar o agendamento e mesmo assim, com agendamento, a taxa de absenteísmo é elevada”, observou a gerente.

Crislaine Ferrari informa que entre os meses de maio e junho durante os mutirões foram feitos 154 agendamentos com um índice de 48 faltas (31%) o que resultou em 106 atendimentos efetivados.

Além dos mutirões mencionados, os sete Cras e o Creas, atualmente têm dispendido esforços para atender este público, conforme as agendas locais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x