Associação de Futebol feminino realiza evento para quitar pendências
A presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino recebeu apoio e incentivo de todas as homenageadas, reconhecendo o trabalho que realiza nesse esporte.
A Associação Jaraguaense de Futebol Feminino realizou no sábado, 28 de outubro, na Via Green in Bar (Via Verde), o 1º Carreteiro, com sorteio de brindes e música ao vivo. Fundada em 23 de junho deste ano, a equipe de futebol feminino estreou no campeonato catarinense e teve uma participação discreta, por conta do pouco tempo de preparação, a maior parte atletas vindas de fora do estado, mas também locais e de cidades vizinhas.
A presidente Luana Lima, com um grupo de abnegadas, está à frente do projeto, que vai continuar em 2024. O time ficou com passivo financeiro para acertar e realiza eventos para a busca financeira de modo que possa honrar os compromissos. “Na base da simplicidade, da determinação e do amor ao futebol feminino, estamos dando a volta por cima”, disse Luana.
Durante as homenagens que antecederam à gastronomia, Luana falou sobre sua trajetória de vida e as dificuldades que sempre enfrentou. Ela está em Jaraguá desde 2020 com o futebol feminino, esporte que é a sua paixão e mesmo com todas as dificuldades de falta de patrocínios e apoio, é resiliente e acredita na superação com trabalho.
Conteúdos em alta
“Vocês, mulheres, que estão sendo homenageadas e que foram escolhidas por meio de pesquisa, são as minhas inspiradoras. Vocês atuam em diferentes campos de trabalho profissional e social, sempre buscando ajudar as pessoas. Tenho certeza também de que apoiarão o projeto recém iniciado da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino para que consigamos formar um grande time para representar a nossa cidade”.

Dez mulheres inspiradoras receberam homenagens no dia
Receberam homenagens 10 mulheres que fazem a diferença na comunidade, nas distintas áreas de atuação. São elas a agente da Polícia Civil Caroline de Stefani, Grasiela Cristofolini (Ong Mãos Solidárias), Nina Santin Camello (vereadora e voluntária), Márcia Silveira (presidente da Rede Feminina), Marisa Sandra Lorencetti (presidente do Coletivo Feminino), Deise Regina Zimmermann (presidente do Rotary Club), Traudi Vieira (Clube de Mães de Jaraguá do Sul), Odila Pavanello Brugnago (gerente do JDV e apoiadora das causas sociais), Roberta França (delegada da Mulher) e a campeoníssima nas pistas de atletismo do Brasil e do mundo, Simone Ponte Ferraz.
A atleta olímpica Simone Ferraz, que faz parte da elite do atletismo mundial e que treina e reside em Jaraguá do Sul, disse que conhece muito bem as dificuldades encontradas por Luana para manter um projeto como do futebol feminino. “Você é uma guerreira. Sei muito bem o que você passa, mas não pode desistir. Você vai dar a volta por cima”, incentivou.
A presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Feminino recebeu apoio e incentivo de todas as homenageadas, reconhecendo o trabalho que realiza nesse esporte.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline