Corupá

Associação de Vereadores define as próximas pautas

O presidente da Avevi destacou que os temas debatidos vão merecer toda atenção dos vereadores e das Câmaras

12/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Associação de Vereadores define as próximas pautas

A diretoria executiva da Avevi – Associação de Vereadores e Câmaras do Vale do Itapocu e o Conselho Consultivo da entidade definiram as próximas pautas que serão encaminhadas pelos vereadores: Planos Municipais de Saneamento Básico, avaliação da biodiversidade aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, ampliação nos atendimentos dos postos de saúde, melhorando a comunicação dos postos com os hospitais.

Os planos serão tema da próxima assembleia dos vereadores no dia 2 de junho. Os técnicos do Consórcio Cigamvali serão convidados para fazer uma explanação sobre o novo Marco Legal do Saneamento Básico. A proposta é definir a implementação destes planos municipais e regionais de saneamento básico, com a busca de apoio técnico e financeiro junto ao governo federal para a execução dessa tarefa.

Os vereadores destacaram durante a reunião que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada R$ 1,00 investido em saneamento, deverá ser gerada economia de R$ 4,00 com a prevenção de doenças causadas pela falta do serviço.

Sobre a avaliação da biodiversidade aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, a Comissão da Represa formada pela Avevi, que tem representantes das Câmaras, Amvali e Comitê Itapocu, está agendando reuniões para viabilizar os recursos necessários para este estudo.

O projeto elaborado pela Univille estará pronto para ser apresentado nesses encontros. Já a proposta de ampliar os atendimentos dos postos de saúde, melhorando a comunicação dos postos com os hospitais, será debatida com os técnicos destas unidades de saúde.

O presidente da Avevi, Lairton Muller, de Corupá, destacou que estes temas vão merecer toda atenção dos vereadores e das Câmaras.

“Estamos muito focados nestes temas voltados para a saúde e meio-ambiente e queremos ampliar este debate de fundamental importância para a nossa população”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x