Política

Associação de Vereadores define pelo apoio aos hospitais da região

Os vereadores da região vão priorizar atenção especial aos hospitais e busca de recursos para o setor de saúde e mais treinamentos sobre peças orçamentárias

05/02/2021

Por

Associação de Vereadores define pelo apoio aos hospitais da região

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapucu – Avevi, em assembleia realizada na quarta-feira (3), em Corupá, deliberou as primeiras ações para este ano.

Os vereadores da região vão priorizar atenção especial aos hospitais e busca de recursos para o setor de saúde e mais treinamentos sobre peças orçamentárias.

Leia mais:

O presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, teve moção aprovada por unanimidade solicitando ao Governo do Estado a reclassificação do porte do Hospital São José de III para IV a fim de receber mais recursos.

O mesmo pedido será feito pela Câmara jaraguaense por meio de moção de apelo. Uma comitiva vai a Florianópolis para entregar a proposição.

Os Hospitais Jaraguá e o Hospital de Guaramirim também serão contatados pela Avevi para definir novos encaminhamentos.

O presidente da Avevi, Laírton Müller de Corupá, entende que neste momento de pandemia em que os vereadores associados estão com suas pautas voltadas para a saúde, é necessário que o contato com este setor seja permanente para auxiliar nas suas demandas.

Na assembleia ficou definido que a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes vai oferecer mais cursos e palestras. O vereador Nilson Bylaardt, de Guaramirim, apresentou a proposta de oferecer mais cursos e palestras sobre as peças orçamentárias, ou seja, o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária.

Neste primeiro semestre mais três eventos de formação serão programados. Os participantes do treinamento para novos vereadores realizado no dia 27 de janeiro receberam os seus certificados.

Na assembleia foram empossados os novos membros do Conselho Consultivo que é composto pelos integrantes da Diretoria Executiva, os presidentes das Câmaras associadas e o ex-presidente da Avevi.

Notícias relacionadas

x