Cultura

Associação Húngara realiza a Noite do Gulyás em sua sede

Fundada em março de 1997, a Associação Húngara de Jaraguá do Sul é uma das quatro existente no Brasil

14/06/2022

Por

Associação Húngara realiza a Noite do Gulyás em sua sede

Reprodução

Fundada em março de 1997, a Associação Húngara de Jaraguá do Sul é uma das quatro existente no Brasil. É a única etnia predominante de Jaraguá do Sul que é imigrante, ou seja, os membros vieram diretamente da Hungria para se estabelecerem principalmente na região do Garibaldi. As demais etnias – alemã, italiana, polonesa – são colonizadoras.

Rica em cultura, em especial com o grupo de dança, ela oferece, também, o curso da língua pátria e eventos com sua rica gastronomia típica, como o strudel. No entanto, a Associação Húngara realiza outras demonstrações da sua cozinha, como a Noite dos Gulyás, que acontece neste sábado, 18 de junho.

O jantar típico húngaro custa R$ 40,00, somente com vendas antecipadas e confirmação até quarta-feira (15) com Juliane, pelo telefone 9-88646329, ou, também com outros associados. O jantar terá início às 18h30min, na sede da Associação, que fica na Rua Elsa Trapp Meier, na Estada Garibaldi, prédio onde era a Escola Freimundo Keiser.

O resultado da Noite do Gulyás será revertido na manutenção da sede. O cardápio é composto por carne ensopada com legumes e especiarias, acompanhada de massa caseira e pão e, como sobremesa, torta de maçã.  A própria comunidade húngara fica responsável pelos preparos, com receitas que são conservadas de geração a geração, constituindo-se outro importante patrimônio cultural.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x