Estadual

Associações iniciam campanha protagonizada por familiares e vítimas da Covid-19

“Esta história é real. A pandemia é real. O cuidado tem que ser real”, diz o slogan da campanha

10/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Associações iniciam campanha protagonizada por familiares e vítimas da Covid-19

Dar voz às famílias que estão de luto, aos profissionais da linha de frente e às vítimas que se curaram: este é o objetivo da campanha de conscientização iniciada pelas associações de municípios da macrorregião Planalto Norte e Nordeste. As peças contêm depoimentos de pessoas da região de abrangência das associações e serão divulgadas através de publicações nas redes sociais. “Esta história é real. A pandemia é real. O cuidado tem que ser real”, diz o slogan da campanha idealizada pela Amunesc, Amvali e Amplanorte.

Leia mais

“Estamos passando por dias difíceis, perdemos pessoas que amamos, famílias estão sofrendo com suas perdas ou com a angustiante espera daqueles que já estão a semanas ou meses de internação, sem saber se voltarão para casa. Com essa campanha queremos dar voz a essas pessoas, que estão compartilhando da sua dor para alertar e evitar que essa mesma dor chegue em outras famílias. Nossos hospitais estão lotados, nossos profissionais de saúde estão esgotados, então o mínimo que podemos fazer, é mantermos os cuidados na proteção e combate contra esse vírus que tem dizimado centenas de vidas”, declarou o presidente da Amvali e prefeito de São João do Itaperiú, Clezio José Fortunato.

A primeira história da campanha é de Maria da Conceição Lourenço Azêdo, de São Bento do Sul. Ceiça, como era chamada, foi vítima da Covid-19 e morreu aos 56 anos. Os materiais serão divulgados diariamente nas redes sociais das associações. Pessoas interessadas em contar suas histórias podem entrar em contato com as assessorias, através dos e-mails imprensa@amunesc.org.br, imprensa@amvali.org.br e imprensa@amplanorte.org.br.

Notícias relacionadas

x