Buscar
Editorias
Descobrimos o que pode acontecer se você beber uma cerveja vencida
Beber cerveja agora que estamos no verão é algo muito comum. Todo mundo quer tomar uma cerveja gelada na boa companhia dos amigos ou do parceiro, mas é preciso ficar atento ao prazo de validade. Não é uma boa ideia tomar cerveja vencida. Por quê? Tome nota porque vamos explicar o que pode acontecer com você ao beber uma cerveja vencida.
A verdade é que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no nosso país. Prova disso são os muitos tipos de cerveja que podemos encontrar, as muitas marcas e até o surgimento de algumas que parecem estar cada vez mais na moda. Claro, é aconselhável que seu consumo seja moderado. Não é só porque se acredita que engorda, mas também porque ainda é uma bebida alcoólica, embora também tenhamos a opção de beber cerveja sem álcool.
Mas para além de nos cuidarmos e tentarmos aliar o consumo de cerveja a uma alimentação saudável e algum exercício físico (mesmo que seja moderado), devemos estar sempre atentos pois ao beber a nossa cerveja será importante que a data de consumo seja verificada.
Mas cerveja expira? O que pode acontecer conosco se bebermos vencida? Em primeiro lugar, a cerveja tem prazo de validade sim, como qualquer outros alimento. Toda cerveja tem uma data de consumo que podemos ver em cada garrafa ou lata que compramos. Uma data indicada para alimentos que estragam com facilidade, ou seja, aqueles que, com o tempo, podem sofrer alterações que podem afetar nosso estado de saúde.
Dessa forma, beber cerveja vencida não é perigoso, não tem risco algum à saúde, pois cerveja não estraga como outros tipos de alimentos. Mas se você beber, estará consumindo uma bebida que terá características bem diferentes das originais. A cerveja recém-engarrafada é geralmente muito fresca, então beber imediatamente significa apreciá-la adequadamente.
Então, para responder à pergunta se beber cerveja vencida faz mal, a resposta é não. Como explicamos a você, o ponto crucial é consumir uma bebida com todas as suas características intactas, portanto, a data indicada pelo fabricante é definida apenas para garantir que você consuma a cerveja dentro do prazo em que ela manterá todas as suas características.
Beber depois não significa fazer mal à sua pessoa, mas simplesmente consumir um produto que pode não ter o sabor que você espera.
Conteúdo publicado inicialmente por InformeBrasil
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Espaço para newsletter