Geral

Atenção Primária à Saúde e CEO realizam ações de Apoio Matricial em Jaraguá do Sul

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, desenvolve desde o mês de maio ações de Apoio Matricial em Odontologia

15/08/2021

Por

Atenção Primária à Saúde e CEO realizam ações de Apoio Matricial em Jaraguá do Sul

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, desenvolve desde o mês de maio ações de Apoio Matricial em Odontologia, tais como estudo de normativas que envolvem a implantação da nova forma de acesso do paciente à Unidade Básica de Saúde, discussões de casos clínicos, estudo dos protocolos de encaminhamentos para pacientes da Atenção Primária para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a apresentação dos documentos de Procedimento Operacional Padrão de Biossegurança.

Leia mais:

As ações instituídas envolvem os cirurgiões-dentistas da Atenção Primária, CEO e Unidade de Saúde Prisional. Conforme a supervisora técnica de Saúde Bucal, Cíntia Silveira Gargioni, um dos objetivos da ação é a atualização dos profissionais em relação às informações referente a nova forma de organização da agenda e do acesso do paciente à Atenção Primária à Saúde.

“A partir de agora, as Unidades Básicas de Saúde priorizarão o atendimento da demanda espontânea, ou seja, atendimentos de urgência que representam as condições de dor e o atendimento de pacientes que procuram espontaneamente o atendimento no dia para resolver algum problema de saúde bucal”, salienta.

“Todas as melhorias que estão sendo implantadas na Odontologia da Atenção Primária contribuirão para reduzir a taxa de absenteísmo e melhorar o acesso no momento da real necessidade do paciente, além de valorizar a consulta odontológica por meio do acolhimento”, registra a diretora de Saúde, Silvia Regina Bonatto Curty.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x