Saúde

Atendimento no ambulatório da gripe tem horário ampliado em Massaranduba

Nas unidades dos bairros, o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios segue normalmente de segunda à sexta-feira

28/07/2020

Por

Atendimento no ambulatório da gripe tem horário ampliado em Massaranduba

O ambulatório da gripe, espaço exclusivo para atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios teve horário ampliado à população desde segunda-feira (27). Durante a semana, os profissionais estarão à disposição da comunidade das 7h30 até as 19h, sem fechar para o almoço, e nos finais de semana, das 8h às 16h.

Leia mais:

O Ambulatório da Gripe é anexo à UBS João Alberto Matos Fadul, no Centro. Nas unidades dos bairros, o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios segue normalmente de segunda à sexta-feira, das 7h30 ao meio dia e das 13h às 16h30.

Além dos testes rápidos, que devem ser realizados no décimo dia após a presença dos sintomas, a unidade central passará a realizar os testes RT – PCR, onde as amostras podem ser coletadas entre o terceiro e quinto dia dos sintomas e o resultado em até 72h. “O objetivo é agilizar o rastreio dos casos positivos no município.”, explica a enfermeira, Daniela Bogo.

Para isso, a enfermeira reforça a importância do atendimento precoce. “Entre os sintomas mais comuns estão a febre ou sensação febril, tosse, congestão nasal, conjuntivite, dores na garganta e dificuldade respiratória. Outros pacientes apresentam sintomas inespecíficos como, cansaço, dores no corpo, falta de apetite, perda do paladar e olfato, cefaleia, náuseas, vômito, diarreia”, comenta.

Notícias relacionadas

x